sábado, 26 de junho de 2010

Quase chegando o recesso!

Por:Alessandra Monteiro Mazzei de Campos

Estamos quase na reta final desse semestre! Que sensação ao mesmo tempo de alívio e de tensão! Alívio porque bate uma sensação de dever cumprido, de perceber que a escola andou, que as coisas funcionaram, muito embora, nem sempre no ritmo, na ordem e no jeito que a gente gostaria, mas avançou... Tensão porque os últimos dias são horrívies...é a impressão de que o mundo vai acabar amanhã, num enorme precipio sem retorno e que todos os prazos que pareciam estar distantes, estão batendo à porta e, para complicar, surgem ainda as reuniões de última hora, o último pedido do departamento tal para entregar no dia seguinte´, tudo a toque de caixa.
Irracionalmente, embora, saiba que daqui a duas semanas tudo volta ao normal, a sensação é de que não voltaremos mais! Acabou...fim de semestre, fim de vida! Incrível! Estou tentando a todo custo me livrar dessa sensação, mas o discurso insistente "só temos mais essa semana" martela minha cabeça, num tic-tac continuo e irritante, igual aqueles relógios antigos que não nos deixam esquecer que o tempo passa.
E, realmente, ele passa e outro tempo vem: o segundo semestre! E vamos nós começar tudo de novo, do jeito que gostamos, nessa adrenalina do imediato!

Nenhum comentário: