sábado, 26 de junho de 2010

Quase chegando o recesso!

Por:Alessandra Monteiro Mazzei de Campos

Estamos quase na reta final desse semestre! Que sensação ao mesmo tempo de alívio e de tensão! Alívio porque bate uma sensação de dever cumprido, de perceber que a escola andou, que as coisas funcionaram, muito embora, nem sempre no ritmo, na ordem e no jeito que a gente gostaria, mas avançou... Tensão porque os últimos dias são horrívies...é a impressão de que o mundo vai acabar amanhã, num enorme precipio sem retorno e que todos os prazos que pareciam estar distantes, estão batendo à porta e, para complicar, surgem ainda as reuniões de última hora, o último pedido do departamento tal para entregar no dia seguinte´, tudo a toque de caixa.
Irracionalmente, embora, saiba que daqui a duas semanas tudo volta ao normal, a sensação é de que não voltaremos mais! Acabou...fim de semestre, fim de vida! Incrível! Estou tentando a todo custo me livrar dessa sensação, mas o discurso insistente "só temos mais essa semana" martela minha cabeça, num tic-tac continuo e irritante, igual aqueles relógios antigos que não nos deixam esquecer que o tempo passa.
E, realmente, ele passa e outro tempo vem: o segundo semestre! E vamos nós começar tudo de novo, do jeito que gostamos, nessa adrenalina do imediato!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Novos Desafios

Por: Alessandra Monteiro Mazzei de Campos
Coordenadora Pedagógica
E de mês em mês, já se passou mais de um ano de trabalho como Coordenadora Pedagógica. E o que mudou? Tudo!
Primeiro, que na Emei aonde eu estava (veja bem, estava - uma mudança que já se anuncia) eu tinha avançado em vários pontos e, talvez, o mais importante seria o ter conseguido estabelecer uma rotina minima em que atendia aos vários afazeres e conseguia ainda dar uma "rodadinha" pela escola pra me inteirar de tudo, ou quase tudo pelo menos.
Então, veio o Concurso para o provimento de Cargos e eu prestei, e eu passei, e eu assumi em outra escola, já que minha vaga na Emei era Designada. E aí começa tudo de novo e, dessa vez, com um tempero a mais: estou agora em uma EMEF. Uma realidade absolutamente nova para mim que sou professora de educação infantil desde o início da carreira. E lá vem novas nomenclaturas, nova rotina, atendimento a pais de alunos pré-adolescentes, quadro de aula de professores de Ciclo II, mudança de ensino de 8 para 9 anos, uma festa! E eu...estou bailando no meio de tudo isso, rsss! Mas, o bom é que eu danço mau, piso no pé, entro no compasso errado, mas ainda assim eu gosto e me divirto. Desse jeito tenho outro desafio pela frente, quando tudo parecia tranquilo demais no meu mar!